VISITA INSTITUCIONAL

Academia da Força Aérea recebe comitiva de autoridades do Estado de São Paulo

37 autoridades visitaram as instalações da AFA, em Pirassununga
Publicada em: 14/10/2023 10:00
Imprimir
Fonte: AFA, por Capitão Freitas
Edição: Agência Força Aérea

A Academia da Força Aérea (AFA), localizada na cidade de Pirassununga (SP), recebeu, no dia 25/09, uma comitiva de autoridades do Estado de São Paulo, com o objetivo de estreitar as relações entre as Instituições e a Academia. A visita foi uma ação de relacionamento institucional planejada conjuntamente entre o Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) e a AFA.

O grupo, composto por 37 autoridades, foi recebido pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcello Lobão Schiavo, e assistiram a uma apresentação sobre a estrutura da Academia, os cursos, a rotina, os valores, os conhecimentos, as habilidades e as atitudes desenvolvidas nos futuros líderes da Força Aérea Brasileira (FAB). Em seguida, a comitiva passou pelo Salão Histórico, no qual puderam conhecer melhor a história, não somente da Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS), mas também da FAB.

As autoridades ainda conferiram a Parada Diária do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer), que foi presidida pelo Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, acompanhado pelo Comandante da AFA e pelo Comandante do CCAer, Coronel Aviador Allan Domingues de Mendonça. Os visitantes conheceram o treinamento dos Cadetes no Esquadrão de Treinamento Simulado e no Primeiro Esquadrão de Instrução Aérea, onde foi possível uma imersão total na aeronave, no processo de instrução aérea, com destaque para a integração entre o simulador e a prática de voo.

O Comandante do IV COMAR ressaltou a visita como um significativo elo no fortalecimento das relações institucionais entre as autoridades e personalidades civis do Estado de São Paulo com a Força Aérea. "É uma ocasião em que as portas da AFA foram abertas para compartilhar os principais valores, princípios e compromissos que norteiam a vida dos futuros líderes da nossa Instituição", afirmou o Oficial-General.

Ao final da visita, a comitiva conheceu as instalações do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), sendo recebida por seu Comandante, o Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira. Os participantes da visita desfrutaram do Espaço das Aeronaves Históricas, do atual avião de demonstrações, o A-29 Super Tucano, e puderam ver de perto o treinamento de um dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça.

Fotos: Soldado Adher / AFA

 

imagens/original/46317/A_083_2023_IV_COMAR_(11).jpg
imagens/original/46317/A_083_2023_IV_COMAR_(13).jpg
imagens/original/46317/A_083_2023_IV_COMAR_(7).jpg
imagens/original/46317/A_083_2023_IV_COMAR_(8).jpg
imagens/original/46317/A_083_2023_IV_COMAR_(9).jpg